Accenture e SAP reforçam parceria em prol de empresas mais verdes

A Accenture e a SAP anunciam hoje que vão reforçar a parceria que as une de modo a ajudarem as empresas a incorporarem a sustentabilidade nas respetivas operações e negócios. A ideia é que a sustentabilidade possa fazer parte de todas as etapas e áreas das organizações, desde a estratégia à implementação, com o objetivo último de gerar valor acrescentado para a empresa ao mesmo tempo que se promove a economia circular.

Segundo é indicado em comunicado, “soluções inovadoras irão acelerar a inclusão da sustentabilidade nos principais processos de negócios, cadeias de valor e de abastecimento”.

Na base desta missão está a combinação dos Sustainability Services e conhecimento da Accenture com a tecnologia SAP, que deverá contribuir para o desenvolvimento de novas ferramentas de descarbonização das cadeias de abastecimento. O foco está na criação de uma solução que ajude as organizações a incorporar métricas de sustentabilidade no negócio, através de dados integrados que facilitem a projeção e produção de produtos com menos resíduos e mais conteúdo reciclado e reciclável.

“Deste modo, ajudarão também a reduzir o custo crescente do compliance impulsionado pelas novas regulamentações para as embalagens e regulamentações de responsabilidade alargada do produtor (EPR)”, indicam a Accenture e a SAP.

Um estudo da IDC mostra que as questões relacionadas com o processo de criação de valor das empresas (design de produto e gestão de ciclo de vida, fornecimento de materiais, entre outros) são os tópicos ESG que irão gerar, a curto prazo, maior procura.  Segundo Bjoern Stengel, senior research analyst da IDC, «a nova oferta da Accenture e da SAP permite que os clientes façam a gestão de insights críticos, data driven e end-to-end, que tenham em consideração as métricas não financeiras necessárias para construir cadeias de abastecimento sustentáveis e ajudar as empresas a criarem valor partilhado».

Julie Sweet, CEO da Accenture, acrescenta que o reforço da parceria oferecerá aos clientes (92% dos quais presentes na lista Forbes Global 2000) a possibilidade de usarem os seus sistemas centrais para orientarem a agenda de sustentabilidade, otimizarem o desempenho ESG e atingirem os objetivos traçados.

Já Christian Klein, CEO da SAP, sublinha como «para enfrentarmos com sucesso a maior ameaça ao nosso planeta, precisamos de colaborar a todos os níveis, das empresa e da sociedade».

Ler Mais


Comentários
Loading...