Accenture cresce quase 30% na Europa. Resultados anuais disparam para números recorde

A Accenture divulgou os resultados financeiros referentes ao quarto trimestre e a todo o ano fiscal de 2022 terminado a 31 de agosto de 2022. Foram reportadas receitas anuais de 61,6 mil milhões de dólares (62,5 mil milhões de euros ao cambio atual), um aumento recorde de 22% em dólares americanos e 26% em moeda local.

De sublinhar nos resultados divulgados pela multinacional de consultoria de gestão a subida de 29% na receita no mercado europeu, onde atingiram os 20,3 mil milhões de euros. O mercado norte americano continua a ser o mais representativo para a Accenture, onde cresceram 23%, com uma receita de 29,5 mil milhões de euros.

O lucro bruto para o ano fiscal foi de 32%, em comparação com 32,4% registados no ano fiscal de 2021.

As receitas de consultoria foram de 34,6 mil milhões de euros, mais 25% em dólares americanos e 29% em moeda local do que no ano anterior, em comparação com o ano anterior, e as receitas de outsourcing foram de 27,9 mil milhões de euros, mais 19% em dólares americanos e 22% em moeda local.

“O nosso desempenho excecional no ano fiscal de 2022 é uma prova de nossa capacidade de criar valor 360° duradouro para todos os nossos stakeholders: clientes, pessoas, acionistas, parceiros e comunidades. A profundidade, amplitude e relevância dos nossos serviços permitem-nos ajudar os nossos clientes a alcançar resiliência, agilidade e crescimento em todas as partes da empresa”, sublinha Julie Sweet, Presidente e CEO da Accenture.

A executiva sublinha ainda que a Accenture progrediu nas suas metas de sustentabilidade, incluindo no avanço da inclusão e da diversidade. A empresa excedeu 85% de utilização de eletricidade renovável nos escritórios e centros em todo o mundo e continua “a causar um impacto positivo nas comunidades onde trabalhamos e vivemos”.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.