Accenture anuncia mudanças globais no seu modelo de crescimento e no Management Committee

A Accenture acaba de anunciar grandes mudanças no seu modelo de crescimento e no Global Management Committee, com efeito a partir de 1 de março de 2020. Como resposta à necessidade de transformação e inovação contínuas, a empresa vai organizar os seus serviços em quatro áreas: Strategy & Consulting, Interactive, Technology e Operations. Em adição, em vez de operar por grupos operacionais, a empresa vai gerir o seu negócio através de três mercados: América do Norte, Europa e Mercados Emergentes.

A Accenture está mais empenhada do que nunca em aumentar a sua agilidade e em proporcionar serviços de excelência aos seus clientes, desde a estratégia às operações, incorporando e acompanhando a transformação digital e tecnológica que está a dissipar as fronteiras a nível geográfico e entre indústrias. Neste sentido, a Accenture pretende impulsionar a inovação e criar soluções únicas através da sua presença local e global, com os mais de 100 hubs tecnológicos, e de um trabalho de proximidade com os seus parceiros de ecossistema.

A fórmula da Accenture para a liderança de mercado é duradoura: apostamos continuamente na transformação do nosso modelo de negócio e implementamos mudanças para criar valor junto dos nossos clientes com pessoas incrivelmente talentosas e experientes”, sublinha Julie Sweet, CEO da Accenture. “Neste sentido, as mudanças anunciadas conferem grande vantagem competitiva, uma vez que vêm potenciar a excelência dos serviços que oferecemos, criar oportunidades para os nossos colaboradores e atuar como um catalisador para que possamos definir novamente o padrão do setor”, acrescenta.

Nos últimos seis anos, o foco no Novo – digital, cloud e security – permitiu à Accenture identificar e escalar novas oportunidades nas áreas mais estratégicas e de alto crescimento, antecipar as necessidades dos clientes e as mudanças do mercado.

O nosso modelo de crescimento foi sempre uma vantagem competitiva para nós”, acrescenta Julie Sweet. “Em 2014, criámos a área de Strategy, Digital e Growth Markets para melhorar os nossos serviços e capacitar-nos para desafios futuros. Agora, em 2020, enquanto líder em quota de mercado e com 65% das receitas provenientes do Novo, estamos a implementar algumas mudanças para melhorar a resposta aos nossos clientes hoje e no futuro, e superar os 500.000 colaboradores e os 43 mil milhões de dólares em receita que temos atualmente”.

A Accenture confirmou que não há alterações nas suas perspetivas de negócio para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, assumidas pela empresa como parte dos resultados do primeiro trimestre fiscal deste ano, anunciados a 19 de dezembro de 2019.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia