Abanca e Crédit Agricole Assurances vão lançar projecto ibérico em 2021

É a partir do Porto que o Abanca e o Crédit Agricole Assurances preparam o projecto ibérico de seguros que irá unir as duas organizações já a partir do próximo ano. A primeira reunião de acompanhamento da iniciativa apresentada em 2019 teve lugar na Invicta, onde rumou o Comité Global de Alianças – órgão executivo máximo dentro dos grupos de trabalho associados ao projecto.

Do lado do Abanca, estiveram presentes o presidente Juan Carlos Escotet Rodríguez, o CEO Francisco Botas e o director-geral do Abanca Seguros Álvaro García Diéguez. O Crédit Agricole Assurances, por seu turno, contou com a representação do CEO Philippe Dumont e do head of International Division Guillaume Oreckin.

Em comunicado, as duas instituições esclarecem que o acordo estabelecido entre ambas estabelece a “criação de uma joint-venture 50/50”, cuja designação será Abanca Seguros Generales.

“Irá oferecer ao mercado de seguros em Portugal e Espanha produtos inovadores, apoiados em soluções tecnológicas de ponta e acompanhados por uma experiência diferenciada ao cliente”, garantem ainda o Abanca e o Crédit Agricole Assurances. Os primeiros produtos deverão chegar ao mercado ibérico já no início do próximo ano.


Comentários
Loading...