A primeira fotografia real do novo coronavírus (c/ vídeo)

Já há uma fotografia do novo coronavírus. A empresa Nanographics, uma filial da Universidade Técnica de Viena, utilizou a mais recente tecnologia 3D para obter uma fotografia do SARS-CoV-2 a partir de amostras congeladas. As partículas intactas do vírus foram extraídas na Universidade Tsinghua em Pequim e depois digitalizadas.

As imagens que tínhamos até agora do novo coronavírus eram animações de computador baseadas na compreensão do vírus. Agora, mais de um ano desde que surgiu a covid-19, há finalmente uma fotografia real.

Segundo a Nanographics, a criação e representação de modelos estruturais do SARS-CoV-2 contribui bastante para a investigação científica, uma vez que fornece novos detalhes sobre a forma como a doença da covid-19 se propaga.

Estes novos métodos podem também ajudar a analisar mais fácil e rapidamente futuros dados de microscopia biológica. Segundo os investigadores, esta é então a primeira vez que o coronavírus foi fotografado, e não desenhado a partir de uma animação.

Veja o vídeo:

 

Ler Mais

Comentários
Loading...