
“A norte está uma das mais dinâmicas partes da nossa economia”, diz Siza Vieira
O ex-Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, reuniu com os órgãos sociais da AEMinho – Associação Empresarial do Minho. No centro da discussão estiveram questões relacionadas com os principais desafios que as empresas estão a enfrentar e o que se espera em termos de aumento da inflação.
“Foi muito interessante a conversa com a direção da AEMinho. A norte está uma das mais dinâmicas partes da nossa economia, e o Minho mostra uma vitalidade especial”, sublinha Pedro Siza Vieira numa publicação do Linkedin, destacando o grande espírito empreendedor e a inovação das empresas, as fortes exportações registadas na região, as universidades e centros tecnológicos que trabalham em estreita colaboração com o tecido empresarial, bem como uma população jovem, criativa e qualificada.
“Acredito que aqui estão algumas das empresas que mais vão crescer nos próximos anos”, afirma o ex-Ministro da Economia.
Pedro Siza Vieira despediu-se recentemente das suas funções no Governo. “Foram anos muito intensos, levo daqui um muito maior conhecimento do nosso país. De todas as regiões, a multiplicidade de setores de atividade económica, dos atores no sistema empresarial, associativo, autárquico”, começa por dizer no vídeo que disponibilizou no seu perfil do LinkedIn.