Porto recebe hoje ação de protesto contra associação médica israelita acusada de cumplicidade no genocídio palestiniano

Protesto decorre na abertura do evento e no último dia (11 de outubro)

Francisco Laranjeira
Outubro 8, 2025
6:45

Vai decorrer esta quarta-feira uma ação de protesto contra a participação da Associação Médica Israelita em evento da World Medical Association no Porto.

Em colaboração e solidariedade com um grupo de mais de 200 profissionais de saúde palestinianos, os coletivos Israelitas pela Palestina, Humans Before Borders, Coletivo pela Libertação da Palestina, Estudantes do Porto em Defesa da Palestina e Parents for Peace Portugal organizam uma vigília de protesto contra a participação da Associação Médica Israelita na Assembleia Geral da World Medical Association (WMA), que decorre até dia 11 no Porto.

Juntam-se também os profissionais de saúde do Porto, como o intensivista e ativista humanitário Gustavo Carona, autor dos livros “Olhem para o Mundo com o Coração” e “O Mundo Precisa de Saber”. A organização do protesto denuncia a “cumplicidade da Associação Médica Israelita no genocídio do povo palestiniano denunciado por várias organizações”.

O protesto decorre na abertura do evento e no último dia (11 de outubro). Neste dia, também há um protesto na Câmara Municipal do Porto. Veja o programa:

11:00/14:00 – Pestana Douro Ribeiro Hotel.

18:00 – Câmara Municipal do Porto.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.