Assembleia Geral Extraordinária do Benfica arranca esta manhã: sócios encarnados votam alteração dos estatutos
A Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, para discutir e votar propostas acerca da alteração dos estatutos, vai prosseguir este sábado, a partir das 9h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz (cujas portas abrem às 8h15).
Esta será a continuação dos trabalhos das reuniões magnas de 21 de setembro e de 26 de outubro, nas quais já foram aprovadas diversas alterações. No âmbito desta AGE, José Pereira da Costa indicou na ‘BTV’ a importância da reunião magna.
“No sábado vamos continuar a Assembleia Geral. Portanto, não é uma nova Assembleia Geral, é a continuação dos trabalhos que foram suspensos na última sessão da Assembleia Geral de Revisão dos Estatutos. É bom que fique assente, isto é um processo contínuo de revisão dos Estatutos. E no sábado vamos entrar na sessão do artigo 50 e seguintes. Vamos discutir à volta de 46 artigos. Nem todos os artigos da proposta de consenso têm propostas de alteração, mas alguns artigos têm bastantes propostas de alteração. Portanto, vamos ter mais um dia intenso, vamos ter mais um dia de trabalho”, afirmou o líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG).
Em comunicado, a MAG explica a escolha do dia em questão. “Face aos calendários das mais diversas equipas de modalidades do Sport Lisboa e Benfica, com a consequente ocupação dos pavilhões, considerando o calendário da equipa de futebol profissional e respeitando o compromisso de agendamento das Assembleias Gerais para um sábado, de forma a permitir o máximo de participação, o dia 14 de dezembro é o primeiro dia que cumpre os critérios anunciados na data da realização da última sessão de Revisão de Estatutos”, apontou o comunicado.
“Não esquecendo que o mês de dezembro é complexo ao nível de compromissos profissionais, desportivos e familiares, a Mesa da Assembleia Geral opta por esclarecer, desde já, qual o dia agendado, considerando, também, que só hoje tomou conhecimento do calendário oficial de todas as competições”, pode ainda ler-se.