Professores protestam esta manhã diante do Ministério da Educação durante reunião com Govenro
O Ministério da Educação, em Lisboa, é palco esta manhã – a partir das 10h30 – de um protesto convocado pelo Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), pela equidade para os professores em monodocência. A mobilização vai decorrer numa altura em que o Ministério da Educação se reúne com representantes do sindicato.
Em comunicado, o sindicato liderado por André Pestana salientou que “desde há vários anos que o S.TO.P. também tem ajudado a lutar pela equidade para os professores em monodocência”.
“Estes colegas têm especificidades no Estatuto da Carreira Docente que os lesam de forma significativa, nomeadamente uma sobrecarga do seu horário letivo e diferença nos direitos de redução de componente letiva e não letiva por antiguidade”, indicou o sindicato. “Queremos nivelar por cima, queremos equidade para todos os docentes.”
“No próximo dia 13 dezembro, sexta-feira, à frente do local onde se realizará a reunião com o MECI no âmbito da revisão do ECD (local na Grande Lisboa ainda por definir), convidamos todos os Profissionais da Educação (PE) solidários, a juntarem forças no protesto/plenário em defesa da equidade para os professores em monodocência”, concluiu o STOP.