Navigator considerada a melhor empresa para trabalhar no setor industrial por universitários
A The Navigator Company foi distinguida como a melhor empresa para trabalhar no setor “Indústria” na primeira edição do Merco Talento Universitário em Portugal, que avalia as organizações mais valorizadas pelos estudantes universitários.
“Este reconhecimento, que evidencia as empresas mais valorizadas pelos estudantes universitários, reflete o compromisso da Navigator com a atração, desenvolvimento e retenção de talento jovem, consolidando a sua posição de referência no setor industrial e no mercado de trabalho nacional”, escreve a empresa, em comunicado.
A Navigator implementa iniciativas direcionadas à integração das novas gerações. Entre estas estão os programas de trainees TRAIN2BE e BEaPRO, os Estágios de Verão e projetos de dissertação, que anualmente envolvem centenas de jovens, promovendo uma cultura de aprendizagem contínua.
A empresa mantém parcerias de longa data com instituições de ensino superior, colaborando em projetos de investigação, estágios e desenvolvimento de competências. Este esforço facilita a identificação e formação de talento, ligando o mundo académico ao universo empresarial.
Responsável por 3.500 empregos diretos, a Navigator tem reforçado a sua estratégia de inclusão de jovens talentos. A adesão ao Pacto para Mais e Melhor Emprego para Jovens, promovido pela Fundação José Neves, destaca a empresa entre as 50 pioneiras comprometidas em criar emprego de qualidade para profissionais com menos de 30 anos. Atualmente, a Navigator emprega 434 colaboradores nesta faixa etária, que em 2023 representaram 44,9% das contratações.
A aposta na inovação e no diálogo interno é visível em iniciativas como o Future Leaders Forum, que envolve jovens colaboradores na criação de soluções estratégicas para desafios futuros.
“A distinção pela Merco Talento Universitário reafirma o compromisso da Navigator com as novas gerações e com o desenvolvimento de um mercado de trabalho mais inclusivo, qualificado e alinhado com os valores da sustentabilidade”, sublinham.