“As mudanças acontecem”: Mário Centeno pode avançar com candidatura à Presidência da República
Mário Centeno abriu, esta segunda-feira, a porta a uma possível candidatura ao Palácio de Belém. O governador do Banco de Portugal assumiu a possibilidade durante a ‘CNN International Summit’.
“As mudanças acontecem, por vezes são inesperadas, noutras são expectáveis”, apontou o ex-ministro das Finanças de António Costa. “Não temo a mudança, mas estou muito focado no meu trabalho, e a minha resposta é sempre a mesma: estou sempre focado no que estou a fazer no momento, é uma boa pergunta mas a minha resposta é a mesma, o meu foco é fazer o meu trabalho e, honestamente, não penso nisso.”
Para Mário Centeno, Portugal precisa de “acreditar mais” em si próprio para abraçar a mudança necessária no país.
“Isto é algo que está profundamente enraizado na mentalidade portuguesa, somos sempre os últimos a acreditar nas nossas capacidades, e é por isso que, hoje, quando temos o maior mercado de trabalho, o maior volume de salários mais elevado de sempre pago no país, uma posição fiscal forte na Europa, quando o país está a convergir com a média da Zona Euro como nunca conseguiu antes nas últimas duas ou três décadas, é disso que precisamos e vamos fazê-lo outra vez”, apontou, salientando que o país está melhor do que nunca a preparar as suas gerações mais jovens para as necessidades da Zona Euro.