Ucranianos são arrastados para fora de casas noturnas e restaurantes de Kiev por recrutadores do exército: veja o vídeo do momento

Têm surgido nas redes sociais cada vez mais imagens em que se podem ver alegados oficiais de recrutamento militar da Ucrânia a invadir restaurantes, bares e uma sala de concertos de Kiev à procura de homens não registados para o alistamento.

Na noite da passada sexta-feira, surgiram diversos vídeos de polícias às portas do Palácio dos Desportos da capital ucraniana a realizar verificações conforme as pessoas saíam de um espetáculo da banda de rock ucraniana Oken Elzy – alguns homens pareciam lutar e alegar inocência enquanto eram mantidos à força ou arrastados.

No entanto, há relatos de restaurantes, lojas e bares invadidos: são os casos dos restaurantes Goodwine e Avalon, em que os polícias perseguiam aqueles cujos documentos de registo militar não estavam em ordem.

De acordo com as leis marciais da Ucrânia, homens entre 25 e 60 anos são elegíveis para o recrutamento, enquanto homens entre 18 e 60 anos não estão autorizados a deixar o país. Devido à escassez de soldados, em abril, a Ucrânia reduziu a sua idade de mobilização de 27 para 25 anos.

A nova legislação aprovada também estabelece que aqueles que têm direito ao serviço militar devem colocar as suas informações num sistema online ou enfrentarão penalidades.

Ler Mais





Comentários
Loading...