Braço de investimento em capital de risco da Sonae lidera investimento de 7,5 milhões de euros na portuguesa Infraspeak

A Bright Pixel (ex-Sonae IM), o braço de investimento de capital de risco do grupo português Sonae, liderou uma ronda de investimento de 7,5 milhões de euros na Infraspeak, plataforma inteligente de gestão de manutenção líder na Europa e com sede em Portugal.

André Manuel Mendes
Julho 25, 2023
9:39

A Bright Pixel (ex-Sonae IM), o braço de investimento de capital de risco do grupo português Sonae, liderou uma ronda de investimento de 7,5 milhões de euros na Infraspeak, plataforma inteligente de gestão de manutenção líder na Europa e com sede em Portugal.

Esta é uma extensão da ronda de financiamento da série que arrecadou há 18 meses o valor de 10 milhões de euros, e contou com os atuais investidores Caixa Capital e 500 Global. No total, a Infraspeak arrecadou 17,5 milhões de euros na Série A.

A plataforma da Infraspeak garante uma gestão de manutenção centralizada e personalizada para empresas de todos os tamanhos, permitindo que as equipas conectem os seus ativos, dispositivos IoT, hardware e software e transformem dados em ações reais, instantaneamente. Desta forma, ao usufruírem das mais de 20 milhões de automações disponíveis na plataforma, os facility managers podem economizar até 7 horas semanais de trabalho administrativo.

A Infraspeak lançou ainda uma solução que potencia a colaboração entre facility managers e prestadores de serviços nos processos de compra e execução de trabalhos de manutenção.

Este financiamento vai permitir que a Infraspeak continue com o recrutamento de talentos, reforçando a sua posição na Europa, desenvolvendo as operações no Reino Unido, França e Espanha, e acelerando a expansão na América Latina.

“Desde o início que a Infraspeak demonstrou a capacidade de capitalizar oportunidades num mercado com imenso potencial. Estamos entusiasmados por apoiar um player tão forte no espaço de maintenance management, nomeadamente através de um ambicioso plano de crescimento internacional apoiado por uma equipa empenhada e experiente”, diz Leonor de L’Hermite, Operating Partner da Bright Pixel.

Felipe Ávila da Costa, co-fundador e CEO da Infraspeak, explica que tinham planeado “fechar a Série B até meados de 2023, mas a oportunidade de trabalhar com a Bright Pixel e adiar esse processo até meados de 2024 e fazê-lo de forma mais estruturada, era muito atrativa. Queremos impulsionar a nossa empresa, concentrando-nos em três objetivos principais como base do nosso sucesso: escalar com rapidez e eficiência, estabelecer-nos como líderes da categoria com produtos e serviços centrados no cliente, e nutrir uma equipa de classe mundial que personifica a excelência todos os dias”.

A empresa tem sede no Porto e operações no Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul. A equipa é composta por 164 colaboradores, distribuídos um pouco por todo o mundo.

Com mais de 750 clientes em 30 países, a Infraspeak tem como clientes, por exemplo, a Mota-Engil ATIV, Grupo Casais, Teleperformance, Primark, Sotécnica, Siemens, Nestlé, Vila Galé e Intercontinental Hotels. Recentemente, a Infraspeak realizou contratações chave com marcas de classe mundial como a Symantec, Booking.com, Meta, Trustpilot e Goldman Sachs, entre outras.

A plataforma ajuda a gerir mais de 180.000 edifícios nos setores de saúde, educação, transportes, hotelaria e muitos outros.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.