
“Nunca tomei drogas”: Primeira-ministra da Finlândia faz teste de despiste depois de vídeo controverso
A Primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, revelou esta sexta-feira que se submeteu a um teste para despiste de drogas, depois de um vídeo a circular nas redes sociais ter mostrado a líder nórdica a dançar entusiasticamente numa festa em que se suspeitava que houvesse consumo de substâncias ilícitas.
Depois de alguns membros da esfera política terem afirmado que Marin deveria fazer um teste para que o público pudesse saber se estaria, ou não, sob o efeito de drogas.
Aos jornalistas, a Primeira-ministra reiterou que “não fiz nada de ilegal” e que não tinha consumido qualquer substância controlada. “Mesmo nos meus anos de adolescência não tomei qualquer tipo de droga”, afiançou Marin, citada pela ‘BBC’, e acrescentou que somente fez o teste para afastar qualquer dúvida.
“Quero acreditar que as pessoas entendem a diferença entre tempo de lazer e tempo de trabalho”, afirmou.
Não é a primeira vez que a chefe do governo finlandês faz franzir os sobrolhos devido à sua vida fora dos corredores da governação. Marin já foi várias vezes fotografada em concertos de música e no ano passado viu-se obrigada a pedir desculpas publicamente por ter ido a uma discoteca depois de ter estado em contacto próximo com uma pessoa infetada com Covid-19.
Os resultados do teste devem ser conhecidos na próxima semana.