Braço de capital de risco da Binance levanta fundo de 469 milhões de euros para investir em Web3 e blockchain

A Binance Labs, braço de capital de risco da exchange de criptomoedas Binance, anunciou esta quarta-feira que levantou 469 milhões de euros (500 milhões de dólares) para o seu fundo de investimento focado em empresas envolvidas nos espaços de blockchain e Web3.

A Binance garantiu o apoio das empresas de investimento DST Global Partners, Breyer Capital e Whampoa Group, bem como por outras empresas de private equity e family offices.

“Estamos à procura de projetos com potencial para impulsionar o crescimento do ecossistema Web3”, disse Ken Li, diretor executivo de investimentos e fusões e aquisições da Binance Labs, em declarações à ‘CNBC’. Esses projetos podem incluir infraestruturas, NFTs e organizações autónomas descentralizadas .

A Binance Labs pretende usar o capital para investir em empresas que estão a construir a “Web3”. O braço de capital de risco da BInance espera capitalizar a recente queda nos ativos digitais para encontrar desenvolvedores para construir novidades no mundo tecnológico.

Recorde-se que o portfólio de investimentos da Binance Labs inclui a Forbes e a Sky Mavis, a empresa criadora do popular jogo de NFT Axie Infinity.