Grupo Arriva vende negócio em Portugal a grupo israelita. Trabalhadores da TST integrados no novo proprietário

A empresa de transportes acaba de anunciar que vendeu o negócio em Portugal, onde se inclui a TST – Transportes Sul do Tejo, ao grupo Dan, o segundo maior operador de transportes em Israel. O Grupo Arriva garante que todos os trabalhadores da TST serão transferidos para o novo proprietário israelita.

O Grupo Arriva informa em comunicado que a venda faz parte da sua estratégia para “operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo-prazo”, e que “esta venda proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal”.

O CEO do conglomerado de transportes sublinha que “a decisão de vender o nosso negócio de transporte público rodoviário de passageiros em Portugal faz parte da nossa estratégia de futuro”. A TST esteve sob a alçada do Grupo Arriva há mais de duas décadas.

Avançando que o negócio deverá estar concluído até ao próximo mês de agosto, Mike Cooper salienta que “a nossa prioridade agora é apoiar os nossos colegas em Portugal nesta transição, mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal”.

A conclusão do negócio aguarda a luz verde por parte do conselho de supervisão da Deutsche Bahn, o proprietário do Grupo Arriva, e do Ministério Federal dos Transportes da Alemanha, de acordo com a nota da empresa.






Comentários
Loading...