Bitcoin nos planos da Madeira. “Acredito no futuro e acredito” na moeda digital, disse Presidente do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que vai “adotar” a Bitcoin durante a conferência “Bitcoin 2022” em Miami: “Acredito no futuro e acredito na Bitcoin”, acrescentando ainda que trabalharia para “criar na Madeira um ambiente fantástico” para a moeda digital.

No entanto, segundo o ‘Cointelegraph’, os detalhes sobre a forma como o arquipélago vai adotar a criptomoeda não ficaram claros, e para entender, o site falou com André Loja, empresário madeirense que liderou o plano de levar a Bitcoin para a região.

O empresário esclareceu que a Madeira apareceu no mapa da Bitcoin a 7 de abril, quando o CEO da JAN3, Samson Mow, anunciou que ia “adotar” a moeda digital. No entanto, Loja explicou que os madeirenses “abraçam e apoiam”. “Não estamos a ‘adotar’ a Bitcoin porque a adoção parece que estamos a tornar a moeda legal, quando já o é.”

O empresário contou ao site que antes da conferência conversou com o presidente e partilhou a sua visão sobre a Bitcoin explicando formas de diversificar e restruturar a economia da Madeira, entre outras vantagens, pelo que Miguel Albuquerque se mostrou aberto à ideia.

Assim, foi à conferência, subiu ao palco perante mais de 25.00 entusiastas da moeda digital anunciando a intenção de adotar a Bitcoin. Loja explicou ainda que este anúncio deu início a uma intenção de a Madeira se tornar uma ilha em que a Bitcoin prospere lado a lado com as pessoas.

Por fim, o empresário explica que esta decisão de “abraçar” a moeda digital “começa pela educação – a coisa mais importante”, acrescentando que tem “muitas ideias, desde o jardim-de-infância até às escolas e oficinas para adultos”.