Novo CEO do Lloyds define nova estratégia a três anos de 3.6 mil milhões euros para o banco
O novo CEO de um dos maiores bancos britânicos Charlie Nunn, iniciou o cargo em agosto do ano passado e planeia impulsionar o património do grupo e aumentar os lucros da unidade de banca empresarial.
Depois de seis meses no cargo, Nunn definiu a sua estratégia de longo prazo para o for Lloyds Banking Group Plc e nos próximos três anos planeia gastar 3 mil milhões de libras (3.6 mil milhões de euros) para aumentar a oferta digital, o património e impulsionar a banca empresarial.
O banco britânico tem cerca de 26 milhões de clientes e tem tentado dar a esses clientes mais formas de gerir as suas contas nos últimos anos.
Segundo a ‘Bloomberg’, estes são os principais destaques da nova estratégia:
– Investimento de cerca de mil milhões de libras (cerca de 1.2 mil milhões de euros) para os produtos mais importantes do banco;
– Impulsionar o franchise do banco com um investimento de 300 milhões de libras (cerca de 360 milhões de euros);
– Digitalizar e diversificar o negócio para as pequenas e médias empresas com um investimento de 500 milhões de libras (cerca de 600 milhões de euros);
– Impulsionar o negócio da banca empresarial com um investimento de 200 milhões de libras (cerca de 240 milhões de euros).
– Reforçar as infraestruturas tecnológicas e de self-service com 1 mil milhões de libras (cerca de 1.2 mil milhões de euros).
Esta mudança de estratégia segue a linha de pensamento do ex-CEO António Horta-Osório, que ia renovando a estratégia do banco no final de cada período.