ViacomCBS passa a chamar-se Paramount e detalha planos para acelerar crescimento
A ViacomCBS, uma empresa global de media, anunciou que a partir de 16 de fevereiro se passou a chamar Paramount Global, o nome da empresa-mãe.
“A Paramount é uma ideia: uma promessa de ser a melhor”, afirmou Shari Redstone, Presidente Não-Executiva da administração da empresa. Já o Presidente e CEO, Bob Bakish, acrescenta que “ao adotarmos o nome Paramount, voltamos a ser pioneiros em relação a um novo e excitante futuro”.
Mas a mudança de nome não foi a única novidade no comunicado aos investidores. A empresa detalhou também os planos para acelerar o crescimento, com novos conteúdos ofertas otimizadas de produtos e a expansão internacional contínua.
A mais recente parceria com a CANAL+ Group, a estreia da empresa em França, dá continuidade a essa expansão. Desta forma, a empresa terá presença nos mercados do Reino Unido, América Latina, Canadá, Austrália, Caraíbas e principais mercados europeus até ao final do ano. Para 2023, o foco é a Ásia, a África e o Médio Oriente.
“Continuamos a alavancar a nossa presença global e relações de longa data para expandir a Paramount+ em novos mercados com enorme potencial de forma rápida e económica”, diz Tom Ryan, Presidente e CEO da unidade de Streaming.
Relativamente aos resultados empresariais, a empresa superou as metas mais cedo do que o previsto. Em 2021, contou com mais de 56 milhões de subscritores globais de streaming e um crescimento de 84% das receitas.
Esses bons resultados levaram a que a Paramount+ aumentasse o objetivo global de subscritores de streaming de 65 a 75 milhões para mais de 100 milhões até ao final de 2024. A meta de receitas também foi aumentada para esse período temporal, de 6 mil milhões de dólares para 9 mil milhões.
As ações da empresa vão entrar no índice norte-americano NASDAQ, fazendo a sua estreia às 14h30 da hora portuguesa de hoje, na abertura da sessão nos EUA.