LinkedIn lança eventos de áudio ligados conectados à “identidade profissional”

O LinkedIn vai fornecer uma nova ferramenta que se traduz numa experiência de áudio exclusiva conectada à identidade profissional. O lançamento deverá ser feito até ao final do mês de janeiro.

De acordo com o TechCrunch, na plataforma de eventos virtuais do LinkedIn, os encontros online serão construídos com base nas ferramentas internas da conhecida rede social de negócios, e os participantes do evento poderão potencialmente conversar entre si durante e após os eventos ao vivo.

Ao contrário de outras empresas com recursos a conversas em áudio, como o Twitter Spaces, o LinkedIn, não pretende incluir eventos com bilhetes, onde os organizadores podem fazer-se pagar pelo acesso.

Enquanto o Clubhouse atraiu um grande público durante a pandemia com eventos de áudio apenas para convidados (agora está aberto a todos, mesmo sem convite para participar), foi ofuscado nos últimos meses por concorrentes das plataformas sociais. O Twitter começou a testar o público em dezembro de 2020, o Spotify já apresentou uma aplicação de áudio em direto, o Greenroom e o Facebook também já adicionaram às suas plataformas Salas de Áudio Ao Vivo em junho.