Schneider apresenta primeiras soluções de energia doméstica produzidas a partir de plásticos do oceano

A Schneider Electric apresentou as primeiras soluções de energia doméstica produzidas a partir de plásticos do oceano. O objetivo, começa por ser o de eliminar o material não reciclável e permitir aos clientes dar mais um passo para atingir a meta de zero emissões líquidas.

A gama Merten da Schneider Electric inclui agora novos modelos produzidos a partir de redes de pesca de poliamida recolhidas do Oceano Índico e do Mar Arábico. Os clientes em mercados selecionados, já podem contribuir para a redução da poluição dos mares através da escolha de produtos sustentáveis – incluindo interruptores, tomadas e espelhos – sem comprometer a durabilidade e o estilo.

“O desafio de desabituar o mundo do nosso vício de resíduos de plástico pode parecer impossível, mas a mudança é possível – e começa em casa. A gama Merten de material do oceano reciclado é apenas a primeira de muitas soluções sustentáveis da Schneider Electric e mais um dos passos que temos dado para ajudar os nossos clientes a atingir os objetivos globais de zero emissões líquidas. O futuro da produção no setor das soluções elétricas tem de ser verde.”, afirmou YiFu Qi, Executive Vice-President of Global Home and Distribution da Schneider Elecric.

Para fortalecer ainda mais os seus compromissos de sustentabilidade, a marca renovou também as embalagens dos seus produtos, eliminando todos os materiais de plástico de utilização única e não recicláveis do processo de acondicionamento.