Advent vai adquirir a McAfee num negócio de 12 mil milhões de euros

A McAfee anunciou esta segunda-feira que um consórcio liderado pela empresa de private equity norte-americana Advent International irá privatizar a empresa de segurança cibernética num negócio que ascende a 12,10 mil milhões de euros (14 mil milhões de dólares), segundo a ‘Reuters’.

Fundada pelo empresário norte-americano John McAfee em 1987, a empresa foi a primeira a lançar no mercado um antivírus comercial, que foi comprado em 2011 pela Intel.

Nos últimos anos, a McAfee fortaleceu o seu principal negócio de software de segurança cibernética, que se foca em clientes de retalho, através do aumento de preços, novos programas de parceiros e boas taxas de retenção.

O grupo de investidores irá adquirir todas as ações ordinárias da McAfee em circulação por 22,43 euros (26 dólares) por ação, num negócio totalmente em dinheiro que avalia a McAfee em cerca de 10,35 mil milhões de euros (12 mil milhões de dólares) com base no património líquido.

As ações da empresa sediada em San Jose, Califórnia, que fez sua estreia no mercado no ano passado, caíram mais de 3%, ligeiramente pouco abaixo do preço de oferta.

O consórcio liderado pela Advent também inclui as empresas de private equity Permira Advisers LLC, Crosspoint Capital Partners e Canada Pension Plan Investment Board, entre outras.

A Goldman Sachs & Co LLC e Morgan Stanley & Co LLC são os consultores financeiros da McAfee, adiantou ainda a ‘Reuters’.

Ler Mais





Comentários
Loading...