Ford vai impor mandado de vacinação à maioria dos 32.000 trabalhadores

A Ford Motor vai exigir aos seus funcionários assalariados que recebam a vacina contra a covid-19 até ao dia 8 de dezembro, apurou a ‘CNBC’. No caso de não cumprirem o mandado de vacinação, os trabalhadores estarão sujeitos a uma licença sem vencimento.

De acordo com o mesmo meio de comunicação, a fabricante automóvel enviou na terça-feira uma mensagem aos cerca de 32.000 funcionários assalariados da Ford a informar sobre o mandado de vacinação contra a covid-19.

Contudo, a empresa vai considerar isenções religiosas e médicas, de acordo com a porta-voz da Ford, Monique Brentley.

Os funcionários que se recusarem a ser vacinados e não tiverem uma justificação médica ou religiosa aprovada serão colocados em licença sem vencimento com proteção no emprego até 30 dias, refere a empresa no mesmo comunicado enviado por e-mail, não sendo esclarecido o que acontece após esse período.

“A saúde e a segurança da nossa força de trabalho continua a ser a nossa principal prioridade e temos sido muito encorajados pelo apoio dos nossos funcionários para cumprir os nossos protocolos, incluindo mais de 84% dos funcionários assalariados dos Estados Unidos que já foram vacinados”, explica Brentley no mesmo comunicado.






Comentários
Loading...