Estudo mundial sobre ética no trabalho apresentado hoje em conferência online

O estudo trienal sobre ética no trabalho “The employees’ voice: ethics at work 2021”, que abrange mais de 13 países, entre os quais Portugal, será apresentado online esta quinta-feira.

Numa nota enviada à imprensa a propósito da publicação do documento, é referido que o estudo, realizado pelo IBE – Institute of Business Ethics, em parceria com o Fórum de Ética da Católica Porto Business School para a componente portuguesa, permitirá aferir as preocupações éticas relacionadas com o contexto da pandemia, com o uso da inteligência artificial, com o respeito pela diversidade, bem como com outros aspetos relacionados com a ética no local de trabalho.

“A opinião dos colaboradores é um indicador-chave quando o que se pretende medir é o grau de ética dentro de cada organização. Mas será que os colaboradores estão preparados para falar sobre temas relacionados com a ética? Se sim, quais as grandes problemáticas e como é que as empresas agem ou reagem para assegurar os valores éticos fundamentais da empresa?”, são algumas questões levantadas no comunicado acerca do estudo, às quais o mesmo se propõe a dar uma resposta.

As conclusões serão dadas a conhecer num evento online, com moderação de Guendalina Dondé, Head of Research do IBE, estando ainda presentes Roz Bliss, Manager of Global Integrity Business Conduct Advisor da Northrop Grumman, Paul Hockley, Group Ethics & Compliance Officer da Mott MacDonald e Shaun Teichner, General Counsel da Glencore plc.

“É com o objetivo de auscultar e acompanhar ao longo dos anos o desenvolvimento destas e de outras questões relacionadas com a ética no trabalho que o Institute of Business Ethics (IBE) desenvolve desde 2005 o estudo trienal sobre a visão dos colaboradores, este ano em mais de 13 países, incluindo Portugal”, é explido na mesma nota.

A inscrição para participação no evento deverá ser feita na página referente ao estudo.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...