MO junta-se ao IPO em campanha solidária pela prevenção do cancro da mama

A marca portuguesa MO anunciou esta sexta-feira que se associou novamente ao Instituto Português de Oncologia (IPO) na campanha solidária “Há causas que nos vestem bem”.

Numa nota enviada à comunicação social, a empresa da Sonae Fashion indica que ação da MO visa apoiar doentes e famílias, alertando para a importância da prevenção, do rastreio e do diagnóstico precoce naquele que é o mês internacional da prevenção do cancro da mama.

“O cancro da mama é uma causa de todas as famílias, que são um núcleo fundamental no combate a esta doença. A luta contra o cancro não é uma luta individual, mas antes uma luta de todos aqueles que estão envolvidos na história de quem o trava na primeira pessoa. Também por isso, para envolver os mais próximos numa missão que nos coloca à prova e exige coragem máxima, decidimos este ano alargar a iniciativa do movimento rosa ‘Há causas que nos vestem bem’ com t-shirts solidárias também para homem e criança”, explicou Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing e e-commerce da MO.

No âmbito da campanha, que tem vindo a ser desenvolvida todos os anos desde 2019, foram desenhadas t-shirts para mulher, homem e criança, que destaca o apoio familiar para o combate à doença.

Os artigos, fabricados em Portugal, contam com um desenho original de Joana Soares, conhecida como Violeta Cor de Rosa.

“Já dizia Picasso que a arte retira a poeira da nossa vida, portanto para mim a arte é terapia. Este foi o ponto chave da minha mensagem”, explica a artista.

As t-shirts estão a ser comercializadas por 9,99 euros (adulto) e 7,99 euros (criança), nas lojas MO e em www.mo-online.com, três euros dos quais serão doados ao IPO do Porto, Coimbra e Lisboa.