Presidente da Tesla vende mais de 20 milhões de euros das suas ações na empresa pouco tempo depois de a fabricante bater lucro recorde

A presidente da Tesla, Robyn Denholm, vendeu mais de 20 milhões de euros em ações da fabricante de automóveis elétricos, de acordo com os dados da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Ao todo, Denholm vendeu 31.250 ações a preços médios ponderados que variaram entre os 703 dólares (593,82 euros) e os 726.2 dólares (613,25 euros). A operação foi realizada na segunda-feira, mas só hoje foi tornada pública.

Denholm, juntou-se ao conselho de administração da Tesla em 2014, tendo substituído Elon Musk, na posição de Presidente do Conselho. Musk ocupa agora o lugar de CEO.

O lucro trimestral da Tesla atingiu pela primeira vez os 1.100 milhões de dólares (932 milhões de euros), 10 vezes o registado no período homólogo pela fabricante norte-americana de automóveis elétricos.

Os resultados hoje apresentados indicam que, no período de abril a junho, a empresa de Palo Alto, Califórnia, viu as receitas duplicar para cerca de 12 mil milhões de dólares (10,12 mil milhões de euros), graças a um nível recorde de produção.

No último trimestre, a Tesla entregou mais de 206.000 veículos, um novo máximo, enquanto se prepara para lançar à sua linha no final deste ano outro veículo utilitário desportivo, o Modelo Y.

A Tesla tem agora um valor de mercado de cerca de 630 mil milhões de dólares (534 mil milhões de euros), 14 vezes mais do que há apenas dois anos.

Ler Mais





Comentários
Loading...