Milhões ou biliões? Mega buraco em bitcoins lesa mais de 100 investidores

A empresa de investimento bitcoin Arbistar 2.0 congelou as contas de mais de 120 mil clientes, impedindo assim que tenham acesso ao seu dinheiro, avança o ‘elEconomista’. As plataformas de advogados e clientes afetados estimam as perdas em mais de 100 biliões de euros.

Porém, o CEO da empresa, Santiago Fuentes, minimiza o impacto e garante que estamos diante de um “desequilíbrio” de cerca de 100 milhões de euros .

A Arbistar 2.0, empresa com sede em Tenerife, enviou um extrato aos clientes a 12 de setembro, no qual alertava que, devido a uma falha nos computadores, as contas estavam congeladas até novo aviso, ou seja, o acesso ao seu dinheiro estava ‘temporariamente’ barrado.

Desde então, os visados têm vindo a preparar ações judiciais conjuntas para recuperar o seu investimento, argumentando que houve um golpe da pirâmide.

Depois de várias semanas desaparecido, Fuentes reapareceu este fim de semana na televisão pública das Ilhas Canárias para esclarecer que está em Tenerife. O CEO garante que nenhum membro da administração movimentou o dinheiro dos investidores: “Se o tivéssemos feito já estaríamos em Dubai”, reforçou.

O responsável também negou que fosse um golpe da pirâmide. “É um problema de computador que temos de resolver e assim continuar com a nossa empresa”, disse.

Fuentes destacou que a empresa, a partir desta segunda ou terça-feira, vai disponibilizar aos utilizadores um sistema para recuperar o investimento, mas esclareceu que essa devolução será feita de forma gradual, num prazo de seis a doze meses. “No mínimo, todos vão ter de volta os valores com que contribuíram”, garantiu, ainda que recordando que “investir em bitcoin é, desde sempre, uma operação de alto risco”.

Ler Mais





Comentários
Loading...