Acionistas da Prosegur preparam-se para aprovar distribuição de 79 milhões em dividendos

A assembleia de acionistas da Prosegur, multinacional com sede em Espanha a operar também em Portugal, deverá aprovar, no próximo dia 29 de outubro, a distribuição de 79 milhões de euros em dividendos do exercício de 2019, repartidos em quatro entregas de 25% cada, avança a ‘Europa Press’.

No passado mês de abril, o Conselho de Administração da Prosegur ofereceu aos acionistas a possibilidade de reinvestir em ações da sociedade o montante do dividendo a distribuir no dia 30 de abril, de 0,033 euros brutos por ação. Esta alternativa, conforme explicou a empresa à data, pretendia fortalecer a posição financeira na atual crise gerada pela pandemia do coronavírus, uma vez que, de acordo com a regulamentação em vigor, não poderia suspender os dividendos remanescentes por conta do exercício de 2019.

Nesse caso, foi o segundo pagamento do dividendo aprovado já em dezembro passado e seguido de mais dois em julho e outubro. Diante da impossibilidade de cancelamento, a empresa decidiu lançar um programa de reinvestimento em ações próprias em tesouraria.

Já os acionistas da Prosegur Cash aprovarão em assembleia dia 28 de outubro a distribuição de um dividendo por conta dos benefícios de 2019 no valor de 0,05810 euros brutos por cada ação, o que representa um dividendo total máximo de 87,15 milhões de euros.

A referida remuneração é paga em quatro prestações, equivalentes a 25% do dividendo total, à taxa de 0,014525 euros brutos cada, as quais foram pagas em dezembro de 2019 e março, junho e setembro deste ano.






Comentários
Loading...