Regeneron vai apresentar dados do ‘cocktail’ de anticorpos para a Covid-19 até final de setembro
A Regeneron Pharmaceuticals, empresa americana de biotecnologia, disse esta quarta-feira que espera apresentar dados de biomarcadores (indicadores de estado de doença) para o seu ‘cocktail’ de anticorpos contra a covid-19 até ao final do corrente mês de setembro.
O fabricante de medicamentos estabeleceu, no mês passado, uma parceria com a farmacêutica francesa Roche para fazer e fornecer o cocktail de anticorpos para a covid-19, que está a ser testado em centenas de doentes, depois de ter prevenido e tratado a doença respiratória em animais.
A Regeneron já assinou um acordo de 450 milhões de dólares para o cocktail com o governo dos Estados Unidos, ao abrigo do programa “Operation Warp Speed”, uma iniciativa da administração Trump que visa a distribuição mais rápida de vacinas e tratamentos para combater o novo coronavírus.
A empresa disse esta quarta-feira que estava a transferir o fabrico de alguns dos seus produtos para a Irlanda, para aumentar a capacidade de produção do cocktail, e que poderia procurar outros parceiros de fornecimento se houvesse muita procura, de acordo com a agência Reuters.
O cocktail da Regeneron contém um anticorpo fabricado pela empresa e outro isolado de doentes que recuperaram da covid-19.
As acções de Regeneron subiram 1,4% a 569,68 dólares.
As farmacêuticas rivais Eli Lilly e AbbVie também estão a desenvolver terapias de anticorpos para a doença respiratória.