Rússia vai vender 32 milhões de doses da vacina ‘Sputnik V’ a farmacêutica mexicana

O fundo soberano da Rússia – Fundo de Investimento Directo Russo (RDIF) – confirmou esta quarta-feira ter assinado um acordo para vender 32 milhões de doses da vacina ‘Sputnik V’ contra a Covid-19 à empresa farmacêutica mexicana, Landsteiner Scientific.

As entregas da vacina deverão começar em Novembro, sujeitas à aprovação dos reguladores mexicanos, disse o RDIF num comunicado, de acordo com a agência Reuters.

A Rússia foi o primeiro país a registar a primeira vacina contra a covid-19, em Agosto, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscovo.

Na semana passada, foram lançados os ensaios já em fase avançada da ‘Sputnik V’, que envolveram 40.000 participantes. A vacina produziu uma resposta de anticorpos em todos os participantes em ensaios de fase inicial e não provocou efeitos secundários graves, de acordo com os resultados publicados pela revista científica ‘The Lancet’, na semana passada.

O México é um dos países mais afectados pela covid-19. Desde o início da pandemia, já registou mais de 642 mil casos de infecção e mais de 68 mil mortes por covid-19. É o quarto país com mais óbitos, de acordo com dados da universidade Johns Hopkins.






Comentários
Loading...