82 empresas portuguesas têxteis apresentam-se na Alemanha

A edição deste ano da feira Heimtexil conta com perto de 5900 metros quadrados inteiramente dedicados ao têxtil português – tamanho recorde. Precisamente 82 empresas dedicadas ao desenvolvimento de produtos desta categoria para o lar e hotelaria contam com stands no evento, que arranca hoje em Frankfurt, na Alemanha.

Até à próxima sexta-feira, dia 11, perto de três mil expositores de todo o mundo mostram o que valem perante o olhar atento de 70 mil visitantes profissionais. No total, 90% dos expositores chegam de fora da Alemanha, sendo que Portugal se destaca como o principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho, segundo é apontado em comunicado.

Este ano, a Heimtextil conta com um novo pavilhão pensado somente para roupa de cama e banho, pelo que é aqui que estão 60% dos expositores portugueses, quer no segmento private label como marcas de consumo. Além das empresas fabricantes, contam-se também dois stands da Associação Selectiva Moda dedicados a tendências Made in Portugal e um espaço do Município de Guimarães, que visa divulgar a região.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020