pub

8 pontos separam Trump de Biden apenas dias antes das eleições

A mais recente sondagem da Fox News indica que Donald Trump está oito pontos atrás de Joe Biden, uma diferença que poderá ser difícil de contrariar a apenas três dias das eleições. É já na próxima terça-feira, dia 3 de Novembro, que se fica a saber quem irá ocupar a Casa Branca durante os próximos quatros.

Outra sondagem reportada pelo Independent mostra que Joe Biden conta com 52% das intenções de voto, ao passo que Donald Trump não vai além dos 42%. Neste caso, a distância que separa os dois candidatos é ainda maior, sendo que a forma como o presidente dos Estados Unidos da América tem lidado com a pandemia de COVID-19 deverá ser um dos principais problemas do actual governante.

Neste momento, mais de 90 milhões de eleitores já votaram, o que corresponde a quase 43% do total de eleitores registados a nível nacional. A disponibilização de formas alternativas de voto está a levar os norte-americanos às urnas antecipadamente ou a enviar pelo correio o seu voto.

Por entre os 50 estados, destacam-se 14 onde mais de metade dos eleitores registados já exerceram o direito de voto. Em alguns casos, trata-se mesmo de um recorde, com a afluência às urnas a superar largamente as eleições de 2016, que deram a vitória a Donald Trump.

É o caso do Texas e do Havai, estados onde o número de votos contabilizados durante o dia de ontem era já superior ao total de votos de há quatro anos, segundo a CNN.

pub

Comentários
Loading...