6 em 10 americanos não querem um segundo mandato de Trump

Seis em cada 10 cidadãos norte-americanos consideram que Donald Trump não merece continuar na Casa Branca. De acordo com uma sondagem da CNN, elaborada pela SSRS, o actual presidente dos Estados Unidos da América não terá o apoio de que precisa por parte do público para conquistar um segundo mandato.

A mesma sondagem indica que cada vez mais pessoas estão reticentes em relação ao trabalho que Donald Trump tem feito no sentido de cumprir as promessas feitas durante as eleições. O número de pessoas que desaprova um segundo mandato é superior ao verificado com George W. Bush e Barack Obama, ambos na casa dos 50%.

Quanto à taxa de aprovação, Donald Trump fica-se pelos 39%. Por outro lado, 55% não tem uma percepção positiva do presidente, tratando-se do nível de desaprovação mais elevado desde Fevereiro.

A sondagem da CNN revela ainda que o Verão volátil do presidente – marcado por mudanças na lei das armas e comércio, entre outros – não piorou, ainda assim, a forma como os cidadãos olham para as comunicações oficiais da Casa Branca. No geral, 71% confia apenas em parte ou em nada do que é dito pelo gabinete de comunicação de Donald Trump, em linha com os 68% verificados no final de 2017. Somente 9% diz confiar em praticamente tudo o que é dito pela Casa Branca.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…