422 euros por um quarto. Conheça as cidades mais caras para universitários

O valor médio de arrendamento para estudantes universitários aumentou em Lisboa, para 399,56 euros, e no Porto, para 299,16 euros, verificando-se subidas de 7,6% e de 5,6%, respetivamente, em comparação a 2018. São as cidades mais caras do país. Os dados são da plataforma Uniplçaces.

Na cidade de Lisboa, Arroios mantém-se a zona mais procurada, tanto por estudantes portugueses como de outras nacionalidades. Atualmente, o valor médio da renda de quarto privado em casa partilhada é de 379,31 euros nesta zona, que representa um aumento de 6,8% face a 2018. Seguem-se a Alameda e Entrecampos, com rendas médias de 416,1 e 422,9 euros respetivamente. Alcântara, Sete Rios e São Sebastião são as zonas de Lisboa menos procuradas com uma renda média mais elevada no valor de 416,54 euros.

Já no Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 296,57 euros, valor que sofreu um aumento de 4% face ao ano anterior. No caso de Cedofeita e do Bonfim, estas zonas registaram uma renda média de 311 e 312 euros, respetivamente. Rio Tinto surge como a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 338,94 euros.

Destacando o crescimento do número de estudantes internacionais, a representante da Uniplaces em Portugal Carolina Almeida disse que é “muito importante a continuação da aposta no mercado de alojamento para estudantes, para que o leque de opções aumente e se torne mais diversificado para quem procura casa ou quarto para arrendar”.

Criada por portugueses em 2012, a plataforma de alojamento universitário Uniplaces permite aos proprietários e senhorios a rentabilização dos imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, que tem vindo a crescer nos últimos anos, em várias cidades universitárias da Europa.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…