378 milhões investidos em imobiliário comercial no 1.º trimestre

O investimento em imobiliário comercial em Portugal atingiu os 378 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, o que contrasta com os 850 milhões de euros verificados no mesmo período de 2018. De acordo com o departamento de Research da Worx, o investimento teve como principal destino os sectores de escritórios e retalho, somando 66,5% do total investido.

O setor dos escritórios representou quase 50% do investimento comercial imobiliário entre Janeiro e Março, ao contrário do que aconteceu no período homólogo de 2018 – quando o retalho era responsável pela maior fatia.

O sector de retalho, por seu turno, representa apenas 17% do volume investido no primeiro trimestre. A operação de maior destaque foi a aquisição do Barreiro Retail Planet por um fundo de investimento alemão, tendo sido registado um investimento na ordem dos 55 milhões de euros.

Os sectores do turismo (35,5 milhões de euros) e da logística (oito milhões de euros) representaram 9,4% e 2,1% do total do valor investido neste período, respectivamente.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos