A Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) anunciou hoje que há 354 mil inscritos ” de todos os países” com exceção das Maldivas. O número foi revelado na conferência de imprensa do 1.º dia do evento.
A organização pediu à população das zonas onde decorrem as atividades que contribuam para o bom funcionamento de tudo e que “sejam parte desta organização”, sendo que só assim se poderá garantir “que tudo corre bem”.
Foi recordado o balanço de quatro anos de trabalho contínuo, e pedidas desculpas a “todos quanto vão ser implicados com os constrangimentos dos transportes e tudo aquilo que altera um pouco a vida da cidade de Lisboa e arredores, mas é importante que percebam a alegria e entusiasmo que os jovens vão trazer”.
“È um megaprojeto, o maior projeto que alguma vez Portugal conseguiu garantir, e por isso todos estão de parabéns”, apontou.
A organização da JMJ anunciou alguns números sobre o evento
– 354 mil inscritos
Representação de “todos os países, exceto as Maldivas”
– Top 5 dos países com mais peregrinos: Espanha (77 224 peregrinos) Itália (59 469), Portugal (43 742), França (42482), EUA (19186).
– 5 mil jornalistas acreditados
– 25 mil voluntários
– 1626 espaços públicos de acolhimento, que vão receber 294 151 jovens para alojamento
– 8831 famílias de colhimentos que receberão 28618 peregrinos
“Não quer dizer que estes números não venham a ser alterados, até porque as inscrições só terminam no último dia da JMJ. Por isso, poderão ser alterados”, referiu a Organização da JMJ, na conferência de imprensa, referindo-se ao número de jovens e peregrinos participantes.














