Microsoft compra LinkedIn

A Microsoft anunciou a compra do LinkedIn por 26,2 mil milhões de dólares (23,2 mil milhões de euros). A transacção, revelada pela Microsoft no seu blog oficial, deverá estar concluída ainda este ano e mantém Jeff Weiner no cargo de CEO da rede social para profissionais, embora reporte a Satya Nadella, CEO da Microsoft. O LinkedIn também vai manter a sua própria «marca, cultura e independência», garante a Microsoft.

«A equipa do LinkedIn fez crescer um negócio fantástico centrado em ligar os profissionais do Mundo. Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, bem como do Microsoft Office 365 e do Dynamics, enquanto procuramos dar mais poder a cada pessoa e organização do planeta», conta Satya Nadella.

Actualmente, o LinkedIn regista um crescimento anual de 19% no que respeita ao número de membros, tendo atingido os 433 milhões a nível mundial. A utilização através de dispositivos móveis também aumentou 49%, representando agora 60% das entradas na rede social. Quanto a ofertas de emprego disponíveis, o LinkedIn apresenta um crescimento anual de 101%: existem mais de sete milhões de propostas activas.