Sonae compra 50% da Salsa

O Grupo Sonae, através da Sonae SR, chegou a acordo com a IVN – Serviços Partilhados para adquirir uma participação de 50% no capital da marca Salsa. O objectivo é reforçar a presença global do grupo que tem também como estratégia diversificar os estilos de investimento e potenciar os seus activos e competências.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, garante que a empresa está satisfeita por adquirir parte de uma das melhores marcas portuguesas de moda da actualidade. «A celebração desta parceria reforça a nossa estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das nossas actividades», conclui em comunicado.

Do lado da Salsa, o CEO Filipe Vila Nova, que continuará à frente da empresa, afirma que a cultura de inovação da Salsa está em total sintonia com a Sonae. O responsável acrescenta ainda que «esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspectivas e oportunidades de crescimento».

A operação está dependente do cumprimento de premissas do acordo como a aprovação pela Autoridade da Concorrência. Criada em 1994, a Salsa está presente em 32 países e apresenta um volume de negócios de 106 milhões de euros. Deste valor, 56% corresponde a mercados internacionais.