Altice estabelece centro de inovação em Portugal

A PT Inovação transformou-se em Altice Labs, trazendo para Portugal, mais concretamente para Aveiro, o centro de inovação do grupo francês. Em comunicado, a PT garante que as duas organizações partilham «o mesmo DNA, a mesma vocação de inovação e de desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações».

Ao todo, a Altice Labs conta com mil engenheiros em todo o mundo a desenvolver novos produtos e serviços. Em Portugal, são 650 os profissionais a trabalhar para garantir a inovação tecnológica das operadoras que fazem parte do grupo Altice.

Apesar de a sede ser em Aveiro, a Altice Labs está a planear expandir-se para França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos da América, como é avançado no mesmo comunicado. O objectivo é criar uma rede «que exportará e importará soluções e produtos made by Altice Labs para todas as empresas e clientes do grupo», beneficiando mais de 200 milhões de pessoas.

São cinco as áreas de actuação da Altice Labs, comandadas a partir de Portugal: Hardware de Telecomunicações (incluindo soluções de redes ópticas e de redes móveis como o 5G); Business Support Systems; NOSSIS; Plataformas e Serviços Digitais (sob o lema “Em qualquer altura, em qualquer lugar, em qualquer equipamento”); e Televisão (com soluções de realidade aumentada e virtual ou soluções over-the-top como o Meo Go ou Meo Kanal).