GM investe 462,8 milhões em automóveis autónomos

A General Motors (GM) anunciou um investimento de 500 milhões de dólares (463 milhões de euros) na Lyft, com a qual pretende desenvolver sistemas para automóveis autónomos

A aposta neste sector tem como objectivo suportar a aplicação Lyft (concorrente da Uber nos Estados Unidos da América), garantindo o seu funcionamento através de veículos autónomos que não requeiram condutor. Segundo o The Wall Street Journal, a GM acredita que este poderá ser o futuro do sector. O investimento na Lyft integra uma ronda de investimentos que somou um total de mil milhões de dólares (925 milhões de euros) e na qual participaram também as empresas Kingdom Holding, Janus Capital Management e Rakuten.

Dan Ammann, presidente da GM, afirmou em entrevista reportada pela mesma publicação que a primeira grande distribuição de automóveis autónomos será realizada neste tipo de plataformas on-demand e ride-share. O mesmo responsável avançou ainda que as equipas da GM e da Lyft começarão a trabalhar em conjunto em breve mas não revelou datas concretas.