Google lança nova rede social

google6Chama-se Google + e é a nova arma do Google contra o Facebook. A nova rede social permite a segmentação dos contactos e a partilha de informações através de grupos específicos.

A função Circles é uma das principais novidades do Google+, que pretende facilitar a criação de grupos segmentados de forma intuitiva. Para partilhar conteúdos dentro desses círculos existe o recurso Sparks, através de temas pré-seleccionados pelo utilizador. Além disso, o Google+ tem ainda o Hangout, que permite a realização de encontros online entre os utilizadores, através dos círculos, usando a videoconferência.

O Google+ terá um aplicativo para smartphones com o sistema Android. Numa fase inicial, apenas vai estar disponível através de convite. Deverá depois ser aberto ao público em geral.

Esta é mais uma tentativa do Google em entrar no universo das redes sociais. A marca já tinha lançamento anteriormente o Buzz e o Wave, que se revelaram fracassos. Além disso, o Google detém ainda o Orkut, que tem popularidade em alguns países, sobretudo no Brasil.

Veja o vídeo promocional da nova rede social: