19 países da UE podem atingir valores pré-pandemia ainda este ano

No seu discurso no debate do Estado da União, em Estrasburgo, Ursula von der Leyen sublinhou que esperam “que 19 países atinjam níveis pré-pandemia ainda este ano e os restantes deverão fazê-lo no próximo ano”.

A Presidente da Comissão Europeia recordou que na crise de 2008 foram necessários oito anos para que o PIB da zona euro recuperasse. No entanto, a Comissão europeia acredita que até 2022 todos os países da UE consigam atingir valores pré-pandemia, informa o ‘Jornal de Negócios.

“Na última crise [de 2008], necessitámos de oito anos para que o PIB da zona euro recuperasse valores pré-crise. Desta vez, esperamos que 19 países atinjam níveis pré-pandemia ainda este ano e os restantes deverão fazê-lo no próximo ano”, disse Ursula von der Leyen, no debate do Estado da União, em Estrasburgo.

Ursula von der Leyen sublinhou ainda a aceleração do crescimento na zona euro nos últimos meses, acrescentando que a Comissão Europeia “vai investir na recuperação de curto prazo” e “na prosperidade de longo prazo”.

A mesma fonte revela que a Comissão Europeia vai relançar a discussão sobre a revisão da governação económica nas próximas semanas.



Comentários
Loading...