10.500 euros por hora: Foi este o valor que Tom Cruise pagou à Marinha dos EUA para usar caças em Top Gun

O filme Top Gun: Maverick estreou em Portugal esta semana e Tom Cruise, protagonista e também produtor, pagou 11.374 dólares (cerca de 10.500 euros) por hora à Marinha dos Estados Unidos para poder usar os caças F/A-18 Super Hornets do Exército dos EUA nas filmagens.

A notícia, avançada pela ‘Bloomberg’, dá ainda conta que a Marinha impôs apenas uma condição: Tom Cruise não poderia tocar no painel de controlo.

O meio de comunicação explicou ainda que o ator, que costuma realizar as suas próprias cenas mais perigosas em filmes de ação, quis que todos os atores que fizessem papel de piloto no filme o fizessem num desses aviões de combate, para entender a verdadeira realidade de ser piloto.

Em termos de receitas, é esperado que o filme dê a Cruise, na sua primeira estreia nos EUA, 100 milhões de dólares (cerca de 93 milhões de euros), e que, só este fim de semana, gere 130 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros) em vendas nos EUA e no Canadá, segundo estimativas da Boxoffice Pro, a que a ‘Bloomberg’ teve acesso.

Com estes valores, pode tornar-se um dos maiores filmes dos últimos tempos.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.