1 em cada 3 imóveis de luxo em Portugal é vendido a americanos. “A maioria procurava usufruir do programa de Vistos Gold”

A Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, imobiliária do 5.º homem mais rico do mundo, o investidor e filantropo Warren Buffet, fez uma análise do mercado nacional onde revela que 1 em cada 3 imóveis de luxo em Portugal vendidos a americanos.

André Manuel Mendes
Julho 27, 2023
15:02

A Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, imobiliária do 5.º homem mais rico do mundo, o investidor e filantropo Warren Buffet, fez uma análise do mercado nacional onde revela que 1 em cada 3 imóveis de luxo em Portugal vendidos a americanos.

Os dados da imobiliária mostram o crescente interesse dos americanos no mercado português sendo atualmente os principais compradores de propriedades de luxo na região de Lisboa. Em 2022, 6% das compras de casas no país foram feitas por cidadãos estrangeiros. Com os cidadãos americanos a representarem 15% desse número e 40% desses compradores americanos escolheram Lisboa.

“33% dos compradores de imóveis [1 em cada 3] transacionados pela empresa em 2022 eram dos EUA e a maioria procurava usufruir do Programa de Vistos Gold”. Para além das compras motivadas por este programa, “Portugal foi reconhecido como o melhor lugar do Mundo para a reforma no Global Retirement Index”, diz Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property.

O Relatório do Mercado Europeu de verão 2023 da BHHS – Berkshire Hathaway HomeServices mostra que os preços competitivos e a valorização do dólar americano são alguns dos fatores que aumentam o interesse dos americanos.

Portugal tornou-se um dos destinos preferidos dos investidores estrangeiros, muito graças às condições de vida favoráveis e aos incentivos governamentais. Apesar das mudanças anunciadas já este mês pelo Governo para o programa de Vistos Gold, ainda existem muitos motivos que atraem investidores do setor imobiliário para o país.

“O mercado de luxo em Portugal tem crescido significativamente nos últimos anos. Várias condições estão a ter um impacto positivo no mercado imobiliário, incluindo o estatuto de Portugal como o 4º país mais pacífico do mundo, a sua excelente qualidade de vida, a hospitalidade, os cuidados de saúde avançados, o clima… tudo isto contribui para que os investidores vejam Portugal como uma excelente opção”, explica Tatiana Vale, Diretora de Marketing da Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.